quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Primeiros Passos

Segundo as palavras de Dave Matthews em sua "You Might Die Trying":


"To change the world
Start with one step
However small
First step is the hardest of all"

Claro que o mundo é um objetivo muito amplo, vou continuar com o meu aqui, pequenininho que por enquanto ta bom... mas, não há como negar que sem vontade não conseguimos fazer nada; não é só isso que vai resolver, mas é um ponto fundamental e um bom alicerce pra construir este projeto em cima.

Alguns dados, pra colocar a coisa toda em panos limpos, ja que pra chegar onde se quer, é preciso saber onde se esta:

Dia 1:
Altura: 1,69 m
Peso: 108 Kg
IMC: 37,81











Objetivos:
Peso: 63 a 68Kg
IMC: entre 23 e 24

Metodos:
É claro que eu procurei ajuda profissional e estou sendo acompanhado e monitorado aintervalos frequentes; não sou louco, nem me acho especial demais, ao ponto de tentar um empreendimento desta profundidade (porque mexe com tudo, fisico, emocional, vida pessoal, vida profissional, etc) sozinho. A principio, como o dobro do meu sobrepeso foi ganho nos ultimos 3 anos, a ideia é por umas 2 ou 3 semanas, não perder, mas manter este peso, cortando os excessos, mas mantendo minha alimentação e rotina de (não) exercicios da mesma maneira. Depois disso o seo dotor disse que vai passar novas instruções. Mas vou voltar sempre atualizar o que esta acontecendo, afinal, esse é o objetivo de tornar (será?) isso publico.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Começando a Bagaça

Sem lenga-lenga e indo direto ao assunto: o objetivo é que isso aqui me ajude no outro objetivo de entrar em forma pro meu casamento, em outubro. Seco assim. Literalmente. Ou nem tanto.

O fato é que nunca me incomodou o meu sobre-peso, e nunca neguei (alias, sempre fiz propaganda, orgulhoso) meu gosto ávido por chocolate com coca-cola pra alegrar o dia, vinho com foundue num sabado de inverno à noite, ou uma cervejinha com batata-frita e aquela porção de calabresa no fim de sexta-feira...

Abandonar (mesmo que nao pra sempre, ou indefinidamente) esses pequenos prazeres não será tarefa das mais faceis ou agradáveis; mas eu entendi que ja estava mais ou menos no tempo de eu entender que às vezes cuidar da saúde é, justamente, poder fazer estas coisas por mais tempo, com mais consciencia e com mais intensidade, talvez. (?)

Enfim, eu ja pensei varias vezes em reativar meu falecido blog pra voltar a escrever sobre musica, cervejas, vinhos, comidas, a vida e afins... mas, quem diria(!), foi justamente o fato de cortar algumas destas coisas que mais me motivou a voltar a publicar minhas impressoes sobre o meu cotidiano. É daquelas coisas que a gente não explica, simplesmente vai la e faz.